27/10/2015

Receita: cupcake de chocolate com cobertura de chantilly!!


Olá pessoal!!

Essa moda de cupcake veio para o Brasil a pouco tempo né meninas? Mas nos Estados Unidos já era bem conhecida a um bom tempo. Esses bolinhos são ótimos para festas de casamento, festas de aniversário e até mesmo de lembrancinha de alguma ocasião. E eu A-M-O esses bolinhos, principalmente o de chocolate, porque sou louca por chocolate meninas kkkkk. Então eu quis saber como que se faz esses cupcakes e o que precisa para fazer eles. E resolvi fazer um post sobre isso, se vocês ficaram curiosas basta clicar em mais informações. 
Então meninas eu vou mostrar para vocês um cupcake de chocolate super fácil de fazer e que rende 12 cupcakes em uma fornada,e demora 25 minutos para ser feito!!

Ingredientes para a massa:
-125g de mateiga sem sal em temperatura ambiente
-125g de açucar 
-2 ovos 
-125g de farinha de trigo com fermento
-25g de chocolate em pó 
-1/2 colher (chá) de fermento em pó
-Confeitos para decoração

Ingredientes para a cobertura:
-Chantilly ( do sabor que preferir)

Modo de preparo da massa:
-Coloque as forminhas na forma de cupcake, Coloque a manteiga, o açucar, os ovos, a farinha, o chocolate, o fermento numa tigela e bata na batedeira por cerca de 1 minuto, até ficar leve e cremoso. Distribua a massa nas forminhas.
-Ase em forno preaquecido a 180° por 20 minutos, até que cresçam e fiquem firmes ao toque. Transfira para uma grade (ou travessa) para esfriar.

Modo de preparo da cobertura:
-Em uma tigela, coloque o chantilly e bata por cerca de 1 minuto e 30 segundos, até que fique parecendo uma clara e neve.
-Depois disso é só colocar esse chantilly no  saco de confeitar e se divertir enfeitando o cupcake!!

Segue as fotos do preparo do meu cupcake:


























Espero que vocês tenham gostado!! Deixem nos comentários o que acharam e se testaram.
Um super beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário