17/12/2015

Resenha: A culpa é das estrelas! ❤


Olá pessoal!! 

Eu acho que todo mundo já ouviu falar do livro/filme A culpa é das estrelas não é pessoal? Esse é o meu livro favorito e do meu escritor favorito (John Green❤). E eu vou contar um pouquinho da história desse livro lindo! É só clicar em mais informações. 

Esse livro conta a história de Hazel Grace uma menina de 16 anos que convive com o câncer de tireoide desde dos seus 13 anos. Impulsionada pela a sua mãe, Hazel frequenta um grupo de apoio de adolescentes com câncer, mas com a sua mentalidade de que ela não tem muito de vida, ela não se importa de fazer novas amizades, pois quer diminuir o máximo de pessoas que vão sofrer quando ela partir. Apesar de sua doença, Hazel não se faz de vitima e tenta manter o bom humor, preferindo a companhia de livros, filmes e a sua família. 

Até que ela conhece Augustus Walters de 17 anos, um ex-jogador de basquete, que teve a sua perna amputada por causa do osteosarcoma. Augustus acredita além de tudo na vida! Bem humorado, ele não deixa que ninguém o julgue ou tenha pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos seus amigos e está sempre disposto a melhorar os dias dos outros!!

Juntos, eles se apaixonam e tentam aproveitar cada minuto juntos, afinal eles podem ser escassos.❤

Muitas pessoas amam esse livro como eu kkkk e tem gente que não acha ele nada de especial. Mas esse livro me ensinou que mesmo que você esteja passando por algo muito ruim como uma doença como o câncer, você pode ser feliz e não precisa pensar no pior, e que você pode sim se apaixonar desse jeito. Esse livro tem frases lindas, tem uma linda história de amor e você se emociona sim lendo ele!

Vejam algumas frases e trechos que tem nele:

"Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer."

"Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida."

"Mas eu acredito em amor verdeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa"

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra."

"-Eu estou apaixonado por você- ele disse, baixinho.
-Augustus - falei.
-Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

"Eu te amo no presente do indicativo."

" E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado."

"-Sinto muito - falei de novo.
- Eu também - ele disse.
- Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você - falei para ele.
-Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você."

"Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."

"A marca que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados."

"Alguns infinitos são maiores que outros."

"- Meu medos?
-É 
-Eu tenho medo de ser esquecido."

-"O.k?
O.k."

Esse livro é mesmo maravilhoso!! E foi feito um filme baseado nesse livro no ano de 2014, o filme como sempre não é fiel totalmente ao livro mas mesmo assim eu amei e sai chorando do cinema kkkkk.

-Esse é o elenco do filme:



E como  Markus Zusak o escritor de A menina que roubava livros disse:" Você vai rir, chorar e ainda vai querer mais." <3

Me acompanhem: InstagramFanpageTwitter/ Snapchat: @Biiaah_cunha <3

Espero que vocês tenham gostado! Deixem nos comentários o que acharam da resenha.
Um super beijo <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário