10/05/2016

8 dicas para hidratar os cabelos!!


Olá pessoal!!!

No verão nos colocamos a colocamos a culpa dos cabelos estarem secos no calor e no sol, no inverno falamos que a culpa é o vento e o frio. E quando se trata de cabelos secos esses fatores podem contribuir, pensando nisso decidi mostrar para vocês 8 dicas de como hidratar os cabelos. É só clicar em mais informações.
-Porque os nossos cabelos ficam secos?

Há duas razões básicas para explicar isso. Uma delas é que o couro cabeludo não produziu óleo natural para hidratar o cabelo. Isso pode ser hereditária ou pode ser algo que acontece conforme envelhecemos porque o diminui a taxa de produção de óleo do corpo e com isso deixa a pele e o corpo mais secos. Também é possível que a condição ou estrutura do seu cabelo está causando a umidade, o que leva ao cabelo seco. Uma mecha de cabelo é composta de três segmentos principais. No centro está à medula ou núcleo, que é a estrutura de apoio. Em torno da medula é o córtex, que forma a camada média. O córtex dá ao seu cabelo a sua forma, resistência e elasticidade. O que protege o córtex é a cutícula.

-As causas do cabelo seco


A estrutura da cutícula danificada que causa um cabelo seco pode ser devido a uma variedade de causas. Aqui estão alguns motivos, e o que você pode fazer para restaurar a umidade no seu cabelo:
Abuso térmico pode causar o cabelo seco. Secador de cabelo, chapinha e rolos quentes danificam seu cabelo. As temperaturas elevadas tiram vertentes da sua umidade natural, especialmente no caso de ferros e roletes que entram em contato direto com o cabelo seco.

-O que fazer?

1. Use uma fórmula de proteção térmica antes da aplicação de calor. Esses produtos oferecem uma barreira entre o fio de cabelo e o calor de secadores e chapinhas, o que pode ajudar a proteger o cabelo seco na hora da aplicação de ferramentas térmicas.

2. Considere o uso de ferramentas térmicas iônicos. Os fabricantes desses tipos de produtos explicam que existem partes positivas e negativas em todas as substâncias, e quando molhado, o cabelo é carregado positivamente. Secador de cabelo iônico injeta no cabelo íons negativos, permitindo que moléculas de água penetrem profundamente no cabelo. Como resultado, o cabelo seco é reidratado.

3. Diminuir o calor. Muitos equipamentos de boa qualidade e secadores possuem ajustes de temperatura. Se o seu cabelo está seco, selecione uma configuração mais baixa. 

4. Faça uma pausa do calor. Faça tranças, penteados, acessórios de cabelo não exigem o uso de secadores, chapinhas e irá dar o seu cabelo seco um descanso de ferramentas térmicas!

5. Escolha um shampoo que é projetado para cabelos secos. Estes são geralmente cremosos e eles podem conter ingredientes como aloé vera ou óleo de semente de damasco que ajudam o cabelo seco reter a umidade.

6. Não use shampoo todos os dias. Se o seu cabelo é seco, não é necessário usar shampoo todos os dias. Assim o óleo natural do seu couro cabeludo vai reabastecer seu cabelo seco. Se o seu couro cabeludo fica muito oleoso, tente aplicar um shampoo seco em suas raízes para refrescar e absorver o excesso de óleo.

7. Tenha cuidado na hora de escolher dos seus produtos. Muitas pessoas com cabelo seco não prestam atenção na hora de escolher os produtos e temperatura da água que você lava o cabelo. Nesse caso, procure um shampoo e um condicionador formulados para cabelos secos! Seu cabelo irá se beneficiar e ficar mais hidratado

8. Caso for sair no sol use um chapéu ou lenço sobre o seu cabelo: Quando você está no sol ou em condições ambientais adversas, os raios UV ajudam a causar o cabelo seco! Coloque uma camada protetora sobre seu cabelo para manter o seu cabelo saudável.

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blogs de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais:
-12 Alimentos para um cabelo bonito e saudável

Esse post foi escrito por: Rosi Feliciano do blog Regime, clique aqui para ver! Lá no blog dela tem várias dicas de dieta que nos ajudam muito! 

Me acompanhem: InstagramFanpageTwitter/ Snapchat: @Biiaah_cunha <3

Espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam e se esse post ajudou vocês.
Um super beijo <3 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir