07/07/2016

10 alimentos para ficar saudável e magra no inverno!!


Olá pessoal!! 


Inverno é a época que muitos acabam engordando mais ,não é meninas? E com as férias acabamos engordando mais ainda!! Pensando nisso eu decidi mostrar para vocês 10 alimentos para ficar saudável durante as férias. É só clicar em mais informações. 

No inverno é quase impossível não pegar um resfriado e não engordar. Para ter um inverno saudável e livre de doenças é bom colocar esses ingredientes na sua dieta:

Iogurte:
Escolha versões contendo pro bióticos que venham notadas por um selo afirmando que "culturas vivas e ativas" estão presentes. Verifique se contém vitamina D também. Um valor diário (DV) DE 20% no painel nutricional é considerado uma boa fonte de vitamina D. A vitamina D é muito importante para nós porque a ausência dela está associada com o aumento do risco de gripes e resfriados. 

Frutas vermelhas escuras:
A cor escura é um sinal de antocianinas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a combater doenças. 

Amêndoas: 
Elas são fontes de vitamina E, que atua como antioxidante, retardando o processo de danos celulares. E  a vitamina E é conhecida por estimular o sistema imunitário. 

Repolho:
Glutamina, um aminoácido que é a chave em propriedades imuno-reforço deste vegetal. 

Aveia ou cevada:
Esses grãos contém um fibra especial chamada beta-glucano, que atua como antioxidante e um agente anti-microbiano, que luta contra microrganismos prejudiciais. 

Alho: 
O ingrediente especial do alho é o alicina, que luta contra infecção e bactérias. 

Peixe:
Peixe é uma fonte de selênio, atua como uma ajuda das células brancas do sangue (as células de combate preliminar do sistema imunitário). Também é rico em omega-3, que é útil na redução da inflamação, aumentando o fluxo de oxigênio e protege os pulmões. 

Carne:
A carne bovina é rica em zinco que ajuda a desenvolver as células brancas do sangue no sistema imunitario. Pessoas com deficiência de zinco são mais susceptíveis de obter infecção.

Batata Doce:
Esse vegetal é rico em vitamina A, que ajuda a construir o tecido conjuntivo como a pele. A pele é a primeira linha de defesa para combater as infecções bacterianas e outras.

Toranja:
Além de ser uma fonte de vitamina C, toranja é rico de flavonóides, que ajudam a ativar o sistema imunológico.

-Como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:

 -Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor: uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; 

-Dieta Chá para emagrecer:  que é uma enorme variedade de chá que potencializa o emagrecimento rápido e natural. veja melhor chá para emagrecer.

-Na Dieta Dukan: o cardápio é em sua maioria liquido.

-Dieta de inverno: feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome. 

Outra dica é:
Buscar levar um vida saudável, comer alimentos frescos, comer varias vezes ao dia pratos pequenos e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programar e usar sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você ja fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente mal estar como: fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

Esse post foi escrito por: Rosi Feliciano do blog Regime, clique aqui para ver! Lá no blog dela tem várias dicas de dieta que nos ajudam muito! 

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Espero que vocês tenham gostado. E deixem nos comentários o que acharam e se esse posta ajudou vocês. 
Um super beijo <3

2 comentários:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

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